Câmara aprova PL do Vereador Mácio Tenório que prioriza marcação de fisioterapia aos portadores de fibromialgia

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara o Projeto de Lei n⁰ 14/2023, de autoria do vereador @maciotenorio, que dá prioridade aos portadores de fibromialgia na marcação de sessões de fisioterapia na rede municipal de saúde de Murici. O PL foi encaminhado para sanção do Poder Executivo.

Pela nova lei, o serviço público de saúde fica obrigado a conceder atendimento preferencial às pessoas portadoras dessa doença, mediante apresentação de atestado médico e/ou de carteira de identificação que comprove a condição do portador da fibromialgia.

O parlamentar explica que a iniciativa ao Projeto de Lei visa atender à demanda de parte da população que é acometida pela enfermidade e sofre com imensas dores e transtornos. "Em Murici tem muitas pessoas com fibromialgia, e a fisioterapia é importante no tratamento porque ajuda a controlar os sintomas e a amenizar o sofrimento", pontuou Mácio.