Toinho Dentista propõe ao Executivo emissão de CNH gratuita para estudantes da Rede Pública de baixa renda

Foi apresentada em plenário da Câmara a Indicação nº 26/2023, de autoria do vereador Toinho Dentista, que propõe ao Executivo a implantação do programa CNH Gratuita em Murici, para conceder gratuitamente a primeira habilitação às pessoas de baixa renda e que estejam desempregadas há mais de 12 meses, e para alunos da rede pública que tenham bom rendimento escolar.

Toinho explica que o programa beneficiará a população sem condições financeiras para obter a carteira de motorista. "Para tirar a primeira CNH em Alagoas na categoria AB, o cidadão desembolsa quase R$ 2 mil, entre autoescola e taxas do Detran. Muitas vezes, a pessoa precisa da CNH para ter mais chance na disputa por uma vaga no mercado de trabalho", salientou.