Vereador Anderson Morais propõe Indicações para o incentivo da Cultura Local

O vereador Anderson Morais encaminhou à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC) matérias legislativas voltadas para o meio cultural de Murici. Por meio da Indicação n⁰ 07/2023, o parlamentar propõe que seja criado no município um local para que os artesãos muricienses possam expor seus trabalhos de forma permanente. Para o vereador, há uma necessidade de se ter um espaço exclusivo no centro da cidade e de fácil localização, para que os artistas locais apresentem suas obras de arte.

Morais também propôs à SEMEC a criação de um programa de apoio e incentivo financeiro aos escritores do município, para que estes artistas possam publicar suas obras. "Em Murici temos escritores e escritoras anônimos que, por falta de recursos, não conseguem ter seus livros publicados. São belas obras de cordel, poesias e outras artes, que muitas vezes evidenciam nossa Murici, e merecem ser divulgados e comercializados com o fomento do poder público", frisou o vereador.