Vereador Edécio Fernandes propõe iniciativas voltadas para pessoas com deficiência

O vereador @edeciofernandes apresentou na sessão da Câmara matérias legislativas voltadas para pessoas com deficiências. Por meio de um Projeto de Lei (n⁰ 16/2023), o parlamentar propõe que seja instituída em Murici uma política municipal de inclusão da pessoa com deficiência, para que o município possa tratar esse público de maneira mais específica.

Edécio também fez uma indicação para que sejam ofertados cursos de cuidadores de pessoas com deficiência intelectual e múltipla para a população. "Muitos pais e cuidadores não têm um suporte pessoal, nem o conhecimento específico para cuidar do seu familiar de uma forma adequada, o que gera estresse e sentimento de incapacidade. Temos visto isso através de encontros com pais e responsáveis, e a oferta de um curso de cuidador para a população pode suprir essa demanda no município", frisou o vereador.